terça-feira, 21 de setembro de 2010

“A NATUREZA DA FORMA”

“A NATUREZA DA FORMA”




Painéis com sementes da Amazônia revelam belezas da Floresta



     O Artista Plástico e Publicitário Roberto Lages, traz à Rio Branco sua exposição “A Natureza da Forma”. São Painéis confeccionados a partir de sementes amazônicas. Suas obras já foram expostas nas cidades de Borun, Colônia e Trier, Alemanha, e em diversas capitais do Brasil.
     A Exposição itinerante acontecerá nos meses de outubro e novembro, passando pela UFAC, UNINORTE, Escola Est. SÃO FRANCISCO DE ASSIS (Bairro Nova Estação) e BIBLIOTECA DA FLORESTA. Em todos os espaços, a exposição estará aberta a visitação pública durante os horários de funcionamento de cada instituição.
     Roberto Lages iniciou seus trabalhos em Boca do Acre no ano de 1992 através de um projeto criado por ele e Maria Arlete Maciel Furtado, denominado “Oficina Escola Casa do Artesão”, onde desenvolveu pesquisas introduzindo sementes nunca antes utilizadas, bem como pesquisou e desenvolveu um ferramental apropriado ao novo artesanato que surgia, dando origem ao conceito de Bio-joias. Sendo estas Obras de Arte, inspiradas na natureza, um dos resultados de sua longa caminhada.
     Parte dos Painéis que compõem a mostra, foram confeccionados em Belo Horizonte em 2003, num projeto denominado “Amazônia Verde Escola” realizado com alunos da Rede Estadual de Ensino, em seu atelier. Quatro novos Painéis foram confeccionados, este ano, com a participação de dois Grupos Produtivos do estado do Amazonas: “Sol, Lua e Estrela de Boca do Acre, coordenado por Antônio Raimundo e “Jardim da Natureza” do Mapiá, coordenado por Maria Arlete e Antônio Francesco.
     A Exposição é resultado de um projeto aprovado na Fundação Garibalde Brasil com o apoio da Uninorte.

ROTEIRO DAS EXPOSIÇÔES:

UFAC – de 04 a 08 de Outubro

UNINORTE – de 11 a 22

Escola Estadual SÃO FRANCISCO DE ASSIS – de 25 a 29 de Outubro

BIBLIOTECA DA FLORESTA – de 01 a 30 de Novembro
 
Contatos com Roberto Lages

(68) 9229-4420 - verdeescola@hotmail.com

Nenhum comentário: